08 julho 2011

Dicas de maquiagem

Você sabia que o gelo fecha os poros fazendo com isso que a maquiagem dure mais tempo? é isso mesmo minhas amigas antes de fazer a sua envolva 1 pedra de gelo com gaze e passe sobre o rosto...
 A pele oleosa, que tem os poros bastante dilatados, pede um make-up equilibrado para não causar reações cutâneas. O ideal é usar produtos (livres de óleo). A base líquida na versão  é ideal. O blush e a sombra deve ser, de preferência, em pó.
O sucesso da maquiagem depende muito do estado do rosto. A pele seca não produz oleosidade suficiente para hidratá-la e, geralmente, é fina, sem brilho e áspera. Para se alcançar uma pele homogênea, o uso de cosméticos cremosos (mais espessos) é o recomendado.
Mais oleosa na região T( nariz, testa e queixo ) , e mais seca nas maçãs do rosto e ao redor dos olhos, a pele mista dever receber uma maquiagem feita em função da menor ou maior oleosidade da região maquiada. O correto é usar um make-up sem óleo. O primeiro passo da maquiagem na pele mista é limpar a oleosidade da região T e, em seguida, aplicar uma base hidratante. O complemento do Make deve ser com pó translúcido, blush e sombra em pó.
 As peles normais são as mais equilibradas. O maquiador Cayo Lanza orienta que é necessário a limpeza e hidratação da pele, sempre.

Um comentário:

Olá deixe aqui seu comentário para que eu possa retribuir seu carinho beijos e volte sempre que desejar...